SOCICORREIA oferece 7.3 Milhões por terreno cobiçado na Estrada Monumental

"A Socicorreia II Investimentos Imobiliários SA foi a empresa que apresentou a proposta com valor mais elevado no leilão efetuado recentemente pela Avalibérica, tendo em vista a aquisição de um cobiçado terreno situado na estrada Monumental, mais propriamente no prolongamento do Fórum Madeira.

Segundo apurou o Diário, a sinalização de aquisição à massa insolvente deixa a empresa bem colocada para levar a melhor sobre a concorrência. À licitação candidataram-se numa primeira fase 10 pretendentes, com 6 resistentes a manifestarem interesse até ao fim do processo, embora só dois - a Socicorreia e a Estevão Neves - tivessem apresentado propostas concretas.

Este terreno está dividido em dois artigos, que totalizam aproximadamente 31 mil metros quadrados. O lote mais pequeno está adjudicado e pronto a escriturar. O maior aguarda por uma melhoria de preço, solicitada pela comissão de credores ao autor da licitação mais elevada.

O valor da proposta apresentada pela Socicorreia foi de 7 milhões e trezentos mil euros para a globalidade do terreno. A oferta da Estêvão Neves foi mais baixa, a rondar os dois milhões de euros, dada a natureza turística do projeto idealizado para o local.

Sabe-se que a Socicorreia tenciona desenvolver um "arrojado" empreendimento no local, através de um novo projeto imobiliário.

Diário de Notícias