SOCICORREIA E AFA juntaram Sinergias numa Nova Sociedade

"Dupla AFA e Socicorreia projetam hotel de cinco estrelas e apartamentos de luxo na Estrada Monumental de cem milhões.

A sociedade empresarial “Varino”, constituída pela empresa AFA Imobiliária e Socicorreia, têm projetado um investimento da ordem dos cem milhões de euros para a Estrada Monumental, que envolve a construção de um hotel de cinco estrelas e de um bloco de apartamentos de luxo.

O investimento será implantado numa vasta área baldia, paralela à Estrada Monumental, entre o Fórum Madeira e o restaurante “Papa Manuel”, mais precisamente no quarteirão compreendido entre as ruas Vale da Ajuda, Amparo e Monumental.
Este terreno, propriedade de uma sociedade falida, dos empresários Jorge Sá e Norberto Melim, foi agora adquirido pelos empresários José Avelino Farinha e Custódio Correia para uma área de construção de 50 mil metros quadrados, com uma vasta zona de lazer e áreas verdes públicas.

Segundo revelou ao FN o administrador da Socicorreia, Custódio Correia, o projeto deverá dar entrada na Câmara Municipal do Funchal no início de 2018 e a estimativa é iniciar a construção ao longo do próximo ano.

Como já era do conhecimento público, o maior empresário da construção na Madeira, José Avelino Farinha, e o promotor imobiliário de luxo, Custódio Correia, juntaram sinergias numa nova sociedade, designada “Varino”, no sentido de dinamizar o mercado imobiliário, quer na Região quer no Continente.

Esta manhã, quem circulava na rua Vale da Ajuda, foi surpreendido com a afixação de uma placa no terreno baldio, com a inscrição “VARINO, AFA IMOBILIÁRIA E SOCICORREIA II”, um pré-anúncio do novo investimento.

A Socicorreia tem vindo a dinamizar o mercado imobiliário no Funchal, com um conceito de obras de engenharia topo de gama, num design edifícios do século XXI. Para o investimento da Estrada Monumental, Custódio Correia revela ao FN que manterá o segmento de imóveis de luxo mas com um novo conceito. O promotor deixa claro que, além da construção que ocupa 50 mil metros quadrados, há uma grande preocupação em criar espaços verdes públicos e áreas de lazer.

A AFA Imobilária é uma das muitas empresas do Grupo AFA vocacionada para a vertente imobiliária, mais precisamente para a construção de imóveis habitacionais."

Funchal Notícias