Socicorreia e AFA compram dois prédios para habitação em Lisboa

"Estão em causa dois edifícios residenciais contíguos na rua Dom Francisco Manuel de Melo 3/5 no centro de Lisboa. A Cushman & Wakefield representou o vendedor nesta transação.

A Socicorreia adquiriu estes dois prédios de habitação para a sua participada Varino, em parceria com o Grupo AFA. O vendedor é um investidor internacional não revelado, representado no negócio pela Cushman & Wakefield.

Situados numa das zonas mais procuradas e valorizadas da capital, junto à rua Castilho e ao Parque Eduardo VII, os edifícios encontram-se devolutos e serão alvo de obras profundas de reabilitação, segundo a consultora.

Ana Gomes, Partner e diretora da equipa de Promoção e Reabilitação Urbana da Cushman & Wakefield, comenta: «temos muito orgulho em ter contribuído proativamente para a realização de mais um negócio neste caminho de regeneração e de modernização que a cidade de Lisboa continua a percorrer, ainda por cima num ano tão atípico e inimitável como 2020. Este é também um claro indicador que a procura por edifícios bem localizados e bem posicionados para o reforço do mercado residencial de nível médio alto na cidade mantém-se, apesar da conjuntura menos favorável e da quebra do turismo»."

Vida Imobiliária