Estrutura de betão do novo hospital começa a ser construída

A segunda fase da construção do novo hospital da Madeira, em Santa Rita, correspondente à execução da estrutura, alvenarias e espaços exteriores, está no terreno, prevendo Pedro Fino que esteja concluída até ao final de 2024, o tempo estipulado.

Doze gruas em permanência será uma das imagens a reter deste momento da obra, que o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas visitou esta tarde, onde esteve reunido com a equipa de fiscalização e com os empreiteiros.

Recorde-se que a empreitada da 2.ª Fase foi adjudicada ao agrupamento constituído pelas empresas Tecnovia Madeira - Sociedade de Empreitadas, S.A., AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A., Socicorreia - Engenharia, S.A. e RIM - Engenharia e Construções, S.A., pelo valor de 74 698 447,25 euros, com um prazo de execução de 720 dias.

Em maio de 2021, iniciou-se a 1.ª fase da obra através dos trabalhos de escavação e contenções periféricas, adjudicada à Afavias - Engenharia e Construções, S.A, pelo valor de 18 860 000,00 euros. Esta fase, "está praticamente concluída", disse Pedro Fino.

JM