SOCICORREIA e AFA juntos no Negócio Imobiliário

"O Grupo AFA, especializado em obras públicas e nos últimos anos com forte aposta na hotelaria e a Socicorreia, construtora e promotora do segmento imobiliário de luxo, constituíram-se numa nova sociedade para explorar esse ramo imobiliário.

A primeira aposta em conjunto já está em curso em Lisboa, com a compra de uma imóvel nas Avenidas de Novas. A nova empresa onde pontificam os empresários José Avelino Farinha e Custódio Correia assumiu a designação de Varino - Investimentos imobiliários, LDA..

A nova sociedade tem sede na Avenida do Infante, no Funchal, onde o Grupo AFA e a Socicorreia detêm dois vistosos empreendimentos: o novo Hotel Savoy, ainda em construção, e o Edifício Astrolab, onde a Socicorreia tem a sua sede. O objetivo da VARINO confina-se à compra e venda de bens imóveis, promoção imobiliária, construção civil e obras públicas e ainda atividades de engenharia e técnicas afins.

Objetivos em comum

"Os objetivos destas duas empresas têm muito em comum" afirmou Custódio Correia ao DIÁRIO, confirmando a parceria com o Grupo AFA, de Avelino Farinha, de olhos posts em investimentos na capital portuguesa.

Segundo o empresário, promotora na Madeira dos Edifícios Século xxi e de outros investimentos nos Açores e em Lisboa, a associação do Grupo AFA surge na sequência de algumas parcerias já efetuadas na construção de edifícios públicos. "Agora fizemos uma nova parceria para a aposta na reabilitação urbana em Lisboa", revelou.

Certos de que os objetivos destas duas empresas tem muito em comum, Grupo AFA e SOCICORREIA uniram esforços para concretizar fortes investimentos na capital.

"O escoar de todo o produto que a nossa empresa tinha concluído para venda, desafia-nos apostar cada vez mais num setor que tem agora grandes potencialidades de investimento e rentabilização", saliente Custódio Correia. "Pretendemos continuar a crescer em 2017 garantindo sempre sustentabilidade nos nossos negócios, através da captação de investimento estrangeiro e dos benefícios existentes na reabilitação de imóveis", declara também o homem-forte da SOCICORREIA.

A constituição da VARINO - Investimentos Imobiliários Lda, surge também face ao conhecimentos dos valores necessários para um "investimento mais forte" na cidade de Lisboa. "Criámos esta nova parceria através da qual efetuamos já a aquisição do primeiro imóvel na Avenida Marquês de Tomar, nº69, revelou o empresário.

Segundo Custódio Correia, os imóveis construídos no âmbito desta parceria com o Grupo AFA terão a designação de VARINO bem como o nome da sociedade criada para este fim.

O portfólio dos Edifícios Século XXI será o ponto de referência para os VARINO, que em breve dar-se-ão a conhecer em Lisboa.

Diário de Notícias