Socicorreia avança para os Açores

"Depois da Madeira e de Lisboa, o Grupo Socicorreia avança para os Açores. A construtora liderada por Custódio Correia acaba de adquirir um imóvel em Ponta Delgada, próximo da marina da capital açoriana, na ilha de São Miguel.

Segundo confirmou o empresário ao DIÁRIO, trata-se de mais um investimento na ordem dos 7 milhões de euros, para levar até aos Açores o primeiro edifício na linha dos já edificados no Funchal, sob a designação dos Edifícios Século XXI.

O imóvel adquirido pela Socicorreia circunscreve-se à Rua Caetano de Andrade, em Ponta Delgada. É o primeiro projeto nos Açores com a assinatura da empresa de Custódio Correia, com o empresário a admitir continuar a investir na Região Autónoma.

"É mais uma grande aposta na captação de investimento estrangeiro para a compra de imóveis", salienta Custódio Correia. "Temos já os nossos contactos a trabalhar a comercialização deste edifício em vários países da Europa, assim como na América e Canadá, porque constatamos que a Região Autónoma dos Açores está em grande crescimento turístico e que a mesma tem ainda grandes potencialidades no setor imobiliário"

Apesar da crise no setor imobiliário, bastante visível ao longo dos últimos anos, a Socicorreia tem crescido e solidificado a sua posição a nível nacional graças à estratégia adoptada pelo grupo, que é composto por várias empresas ligadas às diferentes áreas do setor da construção e promoção imobiliária. "Esse tem sido fator determinante" reconhece Custódio Correia. "A exclusividade dos nossos projetos e dos métodos de construção adoptados contribuem e muito para o sucesso da comercialização dos nossos edifícios""

Diário de Notícias